Inter-SM sofre gol nos acréscimos e deixa vitória escapar contra o Monsoon

Inter-SM sofre gol nos acréscimos e deixa vitória escapar contra o Monsoon



O Inter-SM deixou a vitória escapar fora de casa. Em partida disputada no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (9), o Alvirrubro vencia o Monsoon até os últimos minutos da partida, mas cedeu o empate aos 50 minutos da segunda etapa. Logo nos primeiros minutos de partida, João Felipe marcou seu segundo gol na competição. Fabinho marcou o gol de empate da equipe mandante, após falha do goleiro Iago Hass.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Com o resultado, a equipe comandada por Bruno Coutinho chega a dois pontos no quadrangular do rebaixamento e continua na zona de permanência na elite estadual. 

O próximo compromisso do Alvirrubro é mais uma vez fora de casa, em Bagé. A partida será contra o Guarany, no Estádio Estrela D'Alva. A data e horário dependem de definição da Federação Gaúcha de Futebol.


Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram de estudo e tentativa pelos lados do campo. Monsoon e Inter-SM buscaram cruzamentos rasteiros e infiltrações pelas laterais, mas sem conseguir completar as jogadas dentro da área. A partida começou aberta, com transições rápidas, porém sem finalizações efetivas nos primeiros cinco minutos.

O Inter-SM foi mais eficiente quando encontrou espaço. Aos 7 minutos, João Felipe recebeu pela direita e serviu Yuri Mamute dentro da área. O centroavante protegeu e cruzou na pequena área. Após disputa e defesa parcial de Pavan, a bola voltou limpa para João Felipe, que empurrou para o gol vazio e abriu o placar. A equipe santa-mariense manteve o ritmo e quase ampliou aos 19: Jarro cabeceou para baixo após cruzamento e exigiu grande defesa do goleiro do Monsoon.

Com domínio territorial e mais presença ofensiva do Alvirrubro, o técnico Paulo Baier promoveu duas mudanças antes dos 25 minutos para reorganizar o Monsoon. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, com menos espaços e poucas conclusões claras. A melhor chegada dos mandantes foi aos 43 minutos, em chute de fora da área de Luan, defendido por Iago Hass, garantindo a vantagem do Inter-SM até o intervalo.


Segundo tempo

A etapa final começou em ritmo mais cadenciado, com as duas equipes se observando e tentando controlar espaços. Mesmo com menos intensidade, o Inter-SM ainda produzia as melhores chegadas. Aos 11 minutos, Wilson Junior fez grande jogada pela direita, perto da linha de fundo, e a bola sobrou para Júlio Simas, que finalizou de primeira, mas mandou por cima do gol.

O Monsoon insistiu em chutes de média distância, principalmente com Luan, mas sem direção suficiente para incomodar. Aos 14, Chico Bala cruzou rasteiro e o goleiro fez o desvio providencial antes de a bola chegar em Yuri Mamute, que entrava livre. A resposta veio aos 21 minutos: Camargo finalizou com perigo após cruzamento da direita e obrigou Iago Hass a boa defesa para evitar o empate.

Na reta final, o jogo ficou mais aberto. Aos 27, Marco recebeu com liberdade, mas chutou fraco para defesa tranquila de Pavan. Aos 36, Rick Sena aproveitou lançamento por cima, bateu forte e acertou o lado de fora da rede, mas o lance foi anulado por impedimento. Inácio ainda teve grande chance para ampliar, mas o cabeceio saiu ao lado do gol adversário.

No último lance do jogo, a bola foi lançada para a área em cobrança de falta da intermediária. Iago Hass saiu mal e, após bate e rebate, Fabinho concluiu para o gol de empate do Monsoon.


Ficha técnica

Monsoon
Pavan; Hiago Cena (Rick Sena), Thalheimer, Yuri Bigode; Camargo (Jonathan Cabeça), Léo Hanna (Anderson Paraíba), Garcia, Pará (Talysson Lalau); Caio Rangel, Luan (Hannyel), Fabinho. Técnico: Paulo Baier


Inter-SM
Iago; Mizael, Salazar, Julio Simas, Otávio (Chico Bala); Mossoró (Marco), Mateus Santana, Salas (Inácio); João Felipe (Wilson Junior), Jarro, Yuri Mamute (Laion). Técnico: Bruno Coutinho.


Arbitragem
Marcelo Bitelbron, auxiliado por Artur Preissler e Daniel Fraga. 4º árbitro: Tiago Staduto. VAR: Rodrigo Brand da Silva.


Gol: João Felipe (7', 1ºT) (I); Fabinho (50', 2ºT) (M)

Expulsão: Anderson Paraíba (M)


2ª Rodada - Quadrangular do rebaixamento

Segunda-feira (9) 

  • Monsoon 1 x 1 Inter-SM
  • Avenida 2 x 1 Guarany


Quartas de final - jogo único

  • Caxias 0 x 2 Ypiranga
  • Grêmio 1 x 0 Novo Hamburgo
  • Inter 3 x 1 São Luiz
  • Juventude 3 x 2 São José


Cobertura

Diário fará a cobertura de todas as partidas do Inter-SM no Gauchão 2026. Para acompanhar tudo que acontece na antes, durante e após o jogo, basta sintonizar na Rádio CDN 93.5 FM ou no Youtube do Diário de Santa Maria.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"Ainda dependemos das nossas próprias forças", afirma técnico do Inter-SM após empate fora de casa pelo quadrangular de rebaixamento do Gauchão 2026

Confira como foi a cobertura de Monsoon 1 x 1 Inter-SM pela 2ª rodada do quadrangular do rebaixamento no Gauchão 2026 Próximo

Confira como foi a cobertura de Monsoon 1 x 1 Inter-SM pela 2ª rodada do quadrangular do rebaixamento no Gauchão 2026

Esportes